sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Lembranças de uma infância feliz


Hoje em dia parece que a palavra infância virou sinônimo de um tempo antigo, como se virasse quase uma lenda!

Poucas são as crianças que realmente vivem e agem como crianças nos dias de hoje.

Não sei bem os motivos nem quando começou esse fenômeno ....mas a verdade é que cada dia que passa a precocidade das crianças é visível e imediata .

O que sinto é que como se do nascimento ate a adolescência houvesse um hiato ...um tempo que não mais existisse..não mais curtido e aproveitado como se fosse uma fruta, que se come com as mãos se lambuzando e rindo ao mesmo tempo.


Ah que saudades da minha infância ...


Quando podia brincar de casinha, pique esconde, subir em árvore, chorar sem vergonha quando me machucava, viver sem compromisso com o amanhã e curtindo cada dia como se fosse único e ao mesmo tempo infinito.


Lembro de como eu era uma criança alegre e peralta demais ..sempre falante e curiosa , dizendo e fazendo o que me dava na telha (nem essa expressão ouço mais hoje em dia) rsrs


Tempos em que tínhamos vizinhos amigos, e que as festas que meus avós faziam reuniam todos em torno de uma mesa feita de tábuas no quintal, tamanho era a quantidade de pessoas que participavam dela.
Já nós crianças só parávamos pra comer muito rapidamente, porque correr e brincar era o que mais importava realmente.

Aliás sempre começávamos as brincadeiras rindo e ao final sempre tinha algum que acabava chorando... Mas qual brincadeira raramente não termina com alguém caindo ou se machucando?!
faz parte do ritual infantil ..rs


Lembro-me de uma vez que me escondi dentro de uma geladeira velha, que sendo substituída por uma nova, ficou morando uns tempos no quintal lá de casa (até que alguém veio pegar).

Já parecia fazer parte do cenário e logicamente passou a ser usada como mais um local de estrepulias ...
Sendo assim coloquei toda família e alguns vizinhos preocupados em minha caça, até que uma tia muito querida, passando do outro lado do muro de nossos vizinhos do lado esquerdo viu um pedacinho de meu vestido aparecendo na tal geladeira meio aberta...
E então quando gritou meu nome, sai em disparada procurando o colo do meu pai que sempre compreendia e acolhia minhas levadices...rs


Que coisa boa seria se ainda hoje  ou à partir de agora em todo mundo as crianças tivessem a oportunidade de começar a realmente ter  e viver como crianças, e mais velhas poderem reviver essa alegria e total felicidade que é ter o prazer de ter tido e curtido sua INFÂNCIA!!


Abraços e que cada um de nós façamos a nossa parte para que isso se realize!


Rosangela

  SABEDORIA DE UM SHAMÃ SIBERIANO. Dicas Para Viver 1• Silencie Dedicar ao Silêncio pelo menos uma hora por dia. Precisamos de silêncio tant...