sábado, 3 de junho de 2017

A Vida realmente Não Para.


Hoje acordei pensando na rapidez com que os dias, semanas, meses e anos tem passado tão rápidos ultimamente.

Me lembro de quando criança, em que um dia demorava tanto a passar  com suas horas lentas, semanas imensas, os meses nem se fala, e o ano ...ah esse parecia fugir do meu alcance tanto que rezava para que chegasse enfim as férias escolares de julho e mais alguns meses depois finalmente o Natal e consequentemente meu aniversário ..rs

Como era lindo quando dezembro despontava e eu começava a contar cada segundo para armar a árvore e esperar Papai Noel, e depois enfim o verão, onde se podia brincar todos os dias, dormir mais tarde (o que naquele tempo significava no máximo 22:00 horas e olhe lá), isso dependendo da vontade e humor de meus pais. rs

Acordar era maravilhoso ..saber que podia olhar pro relógio e não ter aula era sempre um momento radiante e sempre muito curtido até o fim do dia.

E então os anos foram passando, eu fui crescendo e tudo foi mudando ..as horas corriam, os meses voavam e os anos se transformaram nos meses de minha infância .

Mas acho que não são eles (dias,semanas,meses e anos) que correm ou andam que nem tartaruga...rs
São a nossa visão que muda quando ao crescermos, esqueçamos ou melhor, deixemos de lado a arte de apreciar cada segundo com outros olhos (os olhos de uma criança)...
Acho que falta a todos nós uma visão mais presente do momento e menos ansiedade do que virá a acontecer mais a frente.


Que então saibamos voltar a ver a vida como um milagre que não se repete. E que pedindo emprestado o olhar que um dia tivemos (nosso olhar de criança), saibamos fazer de cada dia, um novo dia radiante ...

Uma arte que precisamos voltar a ter, não como opção, mas como necessidade, para que nossos dias,semanas, meses e anos voltem a ter sempre o mesmo brilho de nossa infância.

A vida não para, mas continua rara.

Abraços,

Rosangela Lessa





5 comentários:

  1. Mana, eu adoro ler seu blog
    está tri lindo!!
    Parabéns..
    E qnto ao tempo, sinto ele
    como vc sente.. :( ta passando super rapido rsrsrs .. enfim
    T amo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mana...é bom demais saber que estas gostando ...
    quanto ao tempo ,ate nisso concordamos ..rsrs

    beijos ..tb te amo!!

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post.
    realmente o tempo parece passar mais rápido. Mas o que mudou na verdade foi nossa percepção de tempo. quando crianças, lá pelos seus 7 anos de idade, um mes representava muito da nossa vida,1/84 dela, pra ser mais exato... porém, conforme envelhecemos isso vai ficando cada vez "menos significativo" pra gente. E é assim, por causa desse referencial temporal que adotamos que perdemos grande parte dos 2 bilhões 522 milhões e 880 mil segundos dos nossos 80 anos (estimativa razoável)

    ResponderExcluir
  4. Puxa...voltei à infância agora. Como seria bom poder voltar aos tempos de inocência. Isso só me lembrou um dos mais bonitos clips que conheço do Enigma - Return to Innocence.
    http://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08
    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Ola Thiago ,
    Obrigada pelo comentário e pela identificação tão legal !!
    Valeu querido e espero te ver sempre por aki.
    Amo esse video do Enigma..perfeito!=D
    beijoss !!

    Oi Aruã ,valeu pelo carinho e por ter acrescentado sua visao de como o tempo passa.
    Beijão e volte sempre ,ta!?

    ResponderExcluir

  SABEDORIA DE UM SHAMÃ SIBERIANO. Dicas Para Viver 1• Silencie Dedicar ao Silêncio pelo menos uma hora por dia. Precisamos de silêncio tant...